quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Quem sou eu como professor aprendiz?
Sou um professor preocupado com a aprendizagem do aluno, pois meu desejo é que sejam pessoas que façam valer seus direitos e deveres de cidadãos, por isso procuro me atualizar a cada dia, ouvir as idéias dos colegas e dos alunos, pois não sou conhecedor da verdade absoluta estando sempre em busca de melhores explicações para fatos e fenômenos, tudo na vida é passível de reconstrução. Tento fazer diferente para despertar a curiosidade , que muitas das vezes não são alcançadas, não sendo motivo para desistir, ao contrário incentivo para tentar por um outro caminho. Quando meus alunos me fazem perguntas procuro responde-las de forma a instiga- los a procura por respostas diferentes, confrontando interpretações diferentes, pois não temos uma verdade acabada temos na sociedade, temos “culturas diferentes e verdades diferentes”. Procuro orientar que deve haver respeito acima de tudo. Toda mudança trás receio mas tenho consciência de que é impossível saber tudo e por isso mesmo precisamos cada vez mais buscar conhecimento e informação. Não que devemos abandonar livros e cadernos, mas incluir informações dos alunos, colegas, jornais, televisão, livros, internet.

Um comentário: